quinta-feira, 26 de julho de 2012

O improvável acontece! Malware no Iphone.

No último dia 5 desse mês de julho foi encontrado o primeiro malware para Iphone (Apple), distribuído oficialmente pela Appstore. O malware foi encontrado pela empresa de antivírus Kaspersky (o 2º melhor antivírus na minha opinião). O malware, indentíficado como "Find and Call", copia todos os contatos do telefone e manda para servidores remotos (Computadores que dedicam total ou parcialmente suas memórias aos programas que chamamos de servidores).
Um analista de vírus disse que a  informação sobre o malware chegou na kaspersky por meio de uma companhia telefenica russa, a MegaFon. O analista disse também que o "Find and Call" nao tem nenhum poder destrutivo no Iphone, mas ele pega o nome e telefone de todos os contatos da agenda e envia a si mesmo, ou seja ele envia o malware para os contatos.
Para quem quer tecnologia de ponta e sem medo de qualquer malware em seus telefones o Iphone é a melhor alternativa.


Realmente é possível criar codigos maliciosos na appstore por meio de "falhas intencionais".

Para ver essa matéria por completo entre no site: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=124620

Abraços!

Hunter X

Equipe Oblivion Tech.

Um comentário:

  1. Se tratando de informática e tecnologia, não vejo algo "impossivel", talvez fosse "impossivel" invadir um PC, ou conectar dois ou mais computadores sem usar cabos, hoje temos wireless e trojans.
    Muitos pensavam não existir, mas existem malwares para Linux também. Eu já previa um criação de uma malware para Iphone, talvez já até existise, só que esse se propagou.

    ResponderExcluir